Antes do treino da tarde desta sexta-feira, o penúltimo em preparação para o jogo contra o América-MG, domingo, às 17h, o técnico Mano Menezes garantiu que o Cruzeiro terá força máxima no Independência, mas que definirá a escalação apenas após os treinamentos.
O treinador cinco estrelas informou que apenas Bruno Silva e Murilo, com problemas de ordem médica, não estarão à sua disposição para o jogo.
“Ainda vou definir depois dos treinos. Teremos todos à disposição, com exceções de Bruno Silva e Murilo. Os outros todos estarão aptos para escolha de quem vamos levar para o jogo”, ressaltou.
Mesmo jogando no Independência, Mano reforça que o Cruzeiro está preparado para enfrentar os perigos que podem ser oferecidos pelo time da casa, que ainda está na luta contra o rebaixamento.
“O América oscilou dentro da competição, mas isso não pertence a nós. Nos últimos jogos eles têm tido dificuldade para pontuar, mas têm feito bons jogos. A gente conhece a característica do trabalho do Adilson, acompanhamos os jogos anteriores para termos uma ideia e passarmos para os jogadores a maneira como nós esperamos que o jogo seja jogado. Independente de tudo isso, nós temos que fazer um bom jogo. Sabemos que vai ser um jogo difícil, sempre foi, e é pensando nisso que queremos fazer um bom jogo. É bom jogar lá, acho um bom ambiente para se jogar futebol”, salientou Mano.
Com dois títulos importantes na temporada e já garantido na Copa Conmebol Libertadores de 2019, Mano enfatiza que o Cruzeiro jogará suas partidas restantes na temporada com a mesma seriedade que apresentou ao longo de 2018.
“Se começar a não fazer direito, aí não dá para cobrar. Mantemos uma linha de trabalho. Se mantemos a linha, é porque é importante. Não importa se é contra o América, contra o São Paulo, contra o Flamengo, contra o Corinthians. Os jogos têm caraterísticas importantes para todos, para alguns até mais, em função de oportunidades que estão recebendo. Vamos manter essa linha até o final do campeonato”, garantiu o comandante celeste.