Com uma atuação segura, o Cruzeiro conseguiu uma importante vitória sobre o América-MG por 2 a 1, em jogo válido pela rodada 32 do Campeonato Brasileiro. Os gols celestes, um em cada tempo, foram marcados por De Arrascaeta e Thiago Neves.
Com a vitória, a Raposa chegou aos 46 pontos na tabela e está na 8ª colocação, encostada no G-6 da competição, já o América caí para a 17ª posição do Campeonato Brasileiro da Série A, com 34 pontos.
Agora, os atletas cruzeirenses ganharão folga nesta segunda-feira e se reapresentam na tarde de terça-feira, às 16h, na Toca da Raposa 2, já iniciando os trabalhos para o confronto diante do Atlético-PR, no próximo final de semana, em Curitiba.
O jogo
O Cruzeiro iniciou a partida em ritmo acelerado e controlando as ações. Logo aos 7 minutos, Barcos aproveitou desviou de Henrique dentro da área e cabeceou colocado, no contrapé de João Ricardo, mas a bola tirou tinta da trave direita.
Dez minutos depois, o capitão novamente participou de uma jogada aguda. Em belo passe, Henrique encontrou De Arrascaeta infiltrando na defesa adversária. O camisa 10 dominou, fintou o zagueiro e acertou um chutaço no ângulo direito, abrindo o placar: 1 a 0.
O time da casa tentou dar uma resposta aos 26, quando Giovanni aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo. Fábio, atento, fez grande defesa no canto direito.
Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro quase ampliou o placar. Barcos fez boa jogada pela direita e tocou para Thiago Neves. O armador limpou a jogada e finalizou de perna direita, mas parou no goleiro adversário.
Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro continuou ditando o ritmo e logo aos 3 minutos, Henrique deu um belo drible em Messias e foi derrubado na área. Na cobrança, Thiago Neves esbanjou categoria e deslocou João Ricardo com uma cavadinha no meio do gol: 2 a 0.
Com uma boa margem no marcador, o time de Mano Menezes passou a administrar a partida. O América, porém, não se deu por vencido. Aos 25 minutos, o juiz Heber Roberto Lopes marcou pênalti de Egídio, que tocou a mão na bola. Na cobrança, Rafael Moura descontou.
Nos minutos finais, o Cruzeiro atuou com inteligência e aplicação na parte defensiva, segurando o time da casa e garantindo mais uma vitória sobre o América na temporada. No total, foram três vitórias azuis em três confrontos.
AMÉRICA 1X2 CRUZEIRO-MG
Motivo: Brasileirão Série A – 32ª rodada
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Heber Roberto Lopes (CBF – SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (CBF – PR) e Henrique Neu Ribeiro (CBF – SC)
Gols: Arrascaeta aos 17 minutos do 1ºT; Thiago Neves aos 4 minutos do 2ºT; Rafael Moura aos 25 minutos do 2ºT.
Cartão amarelo: Zé Ricardo, Juninho, Luan (América)/ Egídio (Cruzeiro-MG)
AMÉRICA
João Ricardo; Norberto (Rafael Moura), Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos (Robinho); Zé Ricardo, Juninho, Aderlan (Matheusinho), Giovanni e Ruy; Luan
Técnico: Adílson Batista
CRUZEIRO-MG
Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Aarrascaeta, Robinho (Lucas Silva) e Thiago Neves (Mancuello); Barcos (Raniel)
Técnico: Mano Menezes
Público: 9.423
Renda: R$ 98.805,00